Prefeitura oferta caçambas para descarte de resíduos na região Leste

Foz do Iguaçu e Região | 04/10/2023
Medida integra nova ação de combate à dengue, em operação dos dias 30 de setembro a 14 de outubro.
 
 
Equipamentos também serão ofertados em outras regiões.
 
As regiões dos Jardins São Paulo e São Luiz são as primeiras a receberem caçambas para o descarte de resíduos sólidos em nova operação de combate à dengue, que teve início no dia 30 de setembro e segue até o dia 14 de outubro com serviços de vistorias ambientais, limpezas e fiscalização em vários pontos da cidade. Os equipamentos serão realocados para outros pontos nos próximos dias. 
 
Ao todo, foram distribuídas doze caçambas, sendo quatro no Jardim São Paulo e oito, no Jd. São Luiz. A distribuição dos equipamentos é feita com base no “Mapa de Calor da Dengue”, instrumento utilizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para monitorar o comportamento da doença na cidade e os pontos com maior incidência do vetor. 
 
Além de facilitar o acesso ao equipamento para o descarte correto de resíduos sólidos, a ação pretende conscientizar a comunidade para os riscos de uma nova epidemia da doença, já que os dados do novo ano epidemiológico já exibem picos maiores comparados ao mesmo período de anos anteriores. Desde agosto, mês que marca o início da contagem, foram registrados 1.772 casos notificados e 96 confirmados. 
 
No último registro, relacionado a 2022/2023, foram 56.140 casos notificados, 13.398 confirmados e 22 óbitos por dengue, enquanto que de Chikungunya, foram 1.789 casos notificados, sendo 532 confirmados residentes no município e 319 casos não residentes e um óbito confirmado.
 
Orientação
 
A Secretaria de Meio Ambiente orienta os moradores que as caçambas são destinadas para o descarte de resíduos domésticos, que não são recolhidos pela coleta de rejeitos e orgânicos, nem pela coleta de recicláveis, como restos de construção civil, madeiras e colchões. Galhos também são aceitos, mas devem ser dispostos no lado de fora.
 
É proibido o descarte de materiais que cheguem em caminhões ou caminhonetes. Estes devem ser encaminhados ao Aterro Sanitário. Já lâmpadas, baterias, telhas e outros materiais perigosos precisam ser devolvidos no local de compra ou deixados em pontos de coleta específicos. 
 
Confira as ruas:
 
JARDIM SÃO PAULO
1 RUA ALMIR MACHADO NUNES 1278
2 RUA GERALDINO MANOEL DE SOUZA ESQ BARTOLOMEU DE GUSMÃO
3 RUA DIEGO INÁCIO VERA ESQ HENRIQUE ALBERTO PEPIM
4 RUA AIRTON RAMOS 380 (ASSOCIAÇÃO MORADORES)
 
JD. SÃO LUIZ
1 RUA EGITO ESQ HENRIQUE ALBERTO PEPIN
2 RUA GRÉCIA ESQ HUMBERTO JOSÉ DOS SANTOS
3 RUA NORUEGA ESQ HENRIQUE ALBERTO PEPIN
4 RUA BÉLGICA 334
5 RUA VALENTIM GARBIM ESQ EDMUNDO DE BARROS
6 RUA VALENTIM GARBIM 397 (FRENTE AO LAGO)
7 RUA AUSTRÁLIA (FRENTE AO LAGO DA CONQUISTA)
8 RUA HUMBERTO JOSÉ DOS SANTOS ESQ JOSÉ CASTAGNARO
 
 
 
 
Com:AMN
Publicidade

E-mails

elofoz@elofoz.com.br

Redes Sociais

Todos direitos reservados a EloFoz - Copy right 2022 | Developed
-