Frigoríficos investigados demitem 280 funcionários

Estado | 23/03/2017

Justificativas são queda nas vendas e restrições do ministério.
PF mandou ao Ministério da Agricultura relatório sobre laudos.

 
Resultado de imagem para frigoríficos demitem funcionario no parana
 
Os frigoríficos Mastercarnes e Souza Ramos ficam na região de Curitiba e produzem embutidos, carne bovina, suína e de frango, principalmente com a marca Mastercarnes. As justificativas para as demissões foram a queda nas vendas e restrições impostas pelo Ministério da Agricultura.
 
O Souza Ramos é suspeito de trocar peru por frango na salsicha fornecida em 2014 para a merenda escolar do Paraná, e assim baratear custos.
 
O coordenador comercial disse que não pode comentar o caso porque o problema teria acontecido na gestão anterior. O advogado declarou que o frigorífico já estava em dificuldades antes da operação.
 
O Mastercarnes é investigado por corrupção e injeção de água no frango para aumentar o peso. A empresa diz que apenas revendia carne de frango. Os dois frigoríficos demitiram todos os 280 funcionários.
Carlos Eduardo trabalhava no Mastercarnes há 25 anos.
 
“E agora? Olhar todo mundo na rua, todo mundo tem família. Não sei como vai ser. Tá todo mundo desesperado”, lamenta o ex-funcionário.
 
A Polícia Federal encaminhou ao Ministério da Agricultura um relatório sobre os dois laudos técnicos que embasaram a Operação Carne Fraca. A PF afirmou que não foram feitas mais análises para não comprometer o sigilo das investigações.
 
Os policiais informaram ainda que no dia da operação foram coletados produtos em empresas investigadas para que sejam feitos novos exames.
 
 
 
 
Fonte: Globo.com
Publicidade

E-mails

elofoz@elofoz.com.br

Redes Sociais

Todos direitos reservados a EloFoz - Copy right 2022 | Developed
-