"Frio de rachar": Paraná tem temperaturas negativas nesta terça-feira

Estado | 18/07/2017
O Paraná tem o registro de temperaturas negativas em várias cidades na manhã desta terça-feira, inclusive em regiões onde normalmente os termômetros não apontam temperaturas tão frias. São os casos de Foz do Iguaçu, onde foi registrado -0,8ºC, e Cascavel, com -2,1ºC. Outras cidades que sofrem com a onda de frio são Campo Mourão (-1,3ºC), Paranavaí (-1,1ºC) Toledo (-1º) e Umuarama (0,8ºC).
 
 
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura mais baixa nesta terça-feira foi registrada em Pinhão e Inácio Martins, na região centro-sul do Paraná, com -3,9ºC. Foi a temperatura mais baixa em 2017. Em Palmas, na mesma região, os termômetros marcaram -2,6ºC e houve notificações de chuva congelada e precipitação de neve.
 
Outras cidades com temperaturas negativas nas regiões centro-sul e sudoeste nesta terça: União da Vitória, -1,2ºC; Pato Branco, -0,3ºC; Francisco Beltrão, -0,4Cº; e Guarapuava, -2,4ºC. 
 
Em Curitiba, a temperatura indicada pelo Simepar na manhã desta terça-feira foi de 1,3ºC. Na Região Metropolitana, os termômetros apontaram -1,3ºC na Lapa. O Simepar ainda registrou 1,2ºC em Ponta Grossa; 2,4ºC em Maringá; e 7,1ºC em Londrina. Mas a sensação térmica pode ser bem menor.
 
A recomendação é não subestimar o frio que faz em todo o Estado. “O frio continua nas próximas horas. O sol vai aparecer, mas não vai ser suficiente para esquentar. Esse frio deve persistir até o fim da semana, com possibilidade de fortes geadas em várias regiões”, enfatiza o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.
 
Colaboração William Batista / Rede Massa
 
Publicidade

E-mails

elofoz@elofoz.com.br

Redes Sociais

Todos direitos reservados a EloFoz - Copy right 2022 | Developed
-