A Federação Paranaense de Judô realizou no último final de semana na cidade de Ibiporã, norte do estado, o Campeonato Estadual de Judô nas classesEstímulo, Marrom e Preta (acima de 15 anos).
A competição foi organizadapela Academia Semprebom, no Ginásio de Esportes Pedro Dias, mais conhecido como Munhecão. Oevento foi disputado por 37 equipes ambos os gêneros de todas as regiões do estado, além do título estadual,o evento ainda contou com a entrega de faixas aos novos faixas pretas do estado, Waldemar Pilger que recebeu a Faixa Preta 1º Grau e Josmar Gouveia Couto foi promovido para Faixa Preta 2º Grau.
Também foi realizado o Seminário Estadual e Exame Estadual de Arbitragem, onde o judoca Iguaçuense Geremias Moraes Wos conquistou a titulação de Árbitro Estadual. Mais uma vez os alunos do Projeto Kimono Amigo da Judofoz/Itaipu/Smel Foz, comandado pelo professor Josmar Couto,projetoque tem como local de treinamentos há mais de 10 anos o Centro de Convivência Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo, conta hoje também com polos no Portal da Foz (E. M. Dirceu Lopes), Porto Belo (Chute para o futuro) e Porto Meira (Dobrandino).
A equipe conta ainda com o apoio da Itaipu Binacional, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Programa Nota Paraná. Nossos atletas fizeram uma brilhante participação, superaram seus limites conquistando resultados expressivos para a cidade de Foz do Iguaçu, afirma o professor Josmar Couto. Neste evento foram conquistadas cinco medalhas, além do título de vice-campeão geral masculinoe terceiro lugar geral.
Os resultados individuais foram: Ouro para Elias de Carvalho Alcântara, Jean Kendryw de Oliveira Graça, Marilia Pilger e Vitor Hugo Leodoro Gravenhagen.Já Gabriel Ribeiro dos Santos conquistou o bronze, Fernando Alexandre Silva ficou na quinta colocação e na sétima posição Geremias Moraes Wos. Segundo o professor Josmar Couto, a entidade já começou o ano com grandes resultados e certamente outros virão no decorrer do ano judoístico, pois a equipe é muito unida e dedicada.
JUDOFOZ