Secretaria de Segurança volta atrás e revoga Lei Seca nas Eleições

Politica | 01/10/2022
A última Lei Seca aconteceu no Paraná em 2014
 
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) voltou atrás e decidiu revogar a Lei Seca no Paraná. A nova resolução foi publicada no começo da tarde desta sexta-feira (30), três dias após o anúncio da restrição.
 

Foto: Freepik
 
Na última terça-feira (27), a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) chegou a protocolar ação no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) contra a proibição.
 
O presidente da entidade, Fabio Aguayo, comemorou a nova resolução.
 
“Nós da Abrabar gostaríamos de parabenizar o Governo do Paraná, através do governador Ratinho Junior e do secretário Wagner Mesquita, pela revogação da Lei Seca. Nossa categoria agradece muito, os empresários, colaboradores e nossos clientes. Não podemos fomentar clandestinidades e já estavam pipocando várias festas clandestinas na hora do almoço. Nesse momento difícil, precisamos celebrar a democracia e a democracia é celebrada em nossos ambientes”, disse Fabio Aguayo.
 
A última Lei Seca aconteceu no Paraná em 2014. No ano de 2016, o consumo e venda de bebidas foi autorizado pela Justiça. O período de proibição de venda de bebidas alcoólicas este ano, no entanto, terá um período mais curto. Anteriormente, ele iniciava já nas primeiras horas do dia da eleição, o que não seria prejudicial aos estabelecimentos, na avaliação de Mesquita.
 
 
 
 
Fonte: Banda B
Publicidade

E-mails

elofoz@elofoz.com.br

Redes Sociais

Todos direitos reservados a EloFoz - Copy right 2022 | Developed
-