Turmas do 4° ano da Escola Eloi Lohmann realizam visita técnica na Câmara de Vereadores

Politica | 31/05/2023
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu recebeu alunos da Escola Municipal Eloi Lohmann nesta quarta-feira, 31 de maio. As turmas do 4° ano do Ensino Fundamental foram acompanhadas pela coordenadora pedagógica Gleice Francisca e os professores: Hione de Mello Jara, Rafael Lopez, Viviani Piva, Thalita Arruda, Maria Quirino e Luiz Pereira, além da diretora Elisabete de Mello Jara, que propôs a visita em conversa com o gabinete do presidente da Casa, João Morales (União).
 

Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz
 
 
Os 72 alunos das três turmas matutinas iniciaram o tour pelo Espaço da Memória, conhecendo os artefatos históricos em exposição na Câmara, e logo após seguiram para o plenário para conversarem com os parlamentares presentes: Cabo Cassol (Podemos), Anice Gazzaoui (PL) e Yasmin Hachem (MDB), que responderam os questionamentos dos estudantes.
 
A Câmara de Foz exibiu vídeos institucionais e explicativos aos alunos e, em seguida, teve início a roda de conversas, que rendeu diversas perguntas sobre temas, como: o funcionamento do Legislativo; a quantidade de vereadores e o processo de votação; o que são Projetos de Lei e como as pautas são escolhidas; quais os antigos presidentes da Casa; entre outras curiosidades que puderam ser esclarecidas para as crianças que tem idade em torno de 9 anos. “Meu biso está em uma daquelas fotos em que ele foi presidente daqui”, conta uma das alunas, Erica da Rocha.
 
A bancada de vereadores no plenário foi conhecida de perto, assim como os gabinetes das vereadoras Anice (PL) e Yasmin (MDB) e dos parlamentares Dr. Freitas (PSD), Galhardo (Republicanos) e João Morales (União).
 
A vereadora Yasmin Hachem (MDB), que também recepcionou os alunos, contou que a visita “aproxima as crianças da realidade, da sociedade, da construção da política pública”.
 
 
 
Com CMFI

Publicidade

E-mails

elofoz@elofoz.com.br

Redes Sociais

Todos direitos reservados a EloFoz - Copy right 2022 | Developed
-